07:00 às 23:00 segunda à sexta

07:00 às 19:00 sábados

Emergência 24h / 7 dias da semana (sobreaviso)

Médico solicitante
3 dicas de como aliviar a dor nas costas

A dor nas costas, se não for tratada de forma correta, pode resultar em desvios na coluna, tais como hipercifose, hiperlordose e escoliose. Cuidados devem ser tomados todos os dias, seja no trabalho, em casa ou no lazer.

Quais são as causas de dor nas costas?

Uma das causas mais comuns de dor nas costas são os erros de postura. Além disso, a dor pode estar relacionada à inflamação dos músculos, alterações na coluna, carregar muito peso, cansaço, estresse, entre outros.

Dicas simples de como aliviar a dor nas costas:

1. Faça uma compressa morna: Aplique exatamente em cima da dor e deixe agir por 20 minutos.
  2. Alongue-se: crie uma rotina de alongamentos simples para fazer durante o dia.
  3. Melhore sua postura: andar ou sentar-se curvado pode aumentar a pressão na coluna.

Se a dor nas costas piorar, persistir por mais de 1 mês, aparecer de forma repentina ou for acompanhadas de enjoos e/ou falta de ar, procure um médico!

⚠ É importante que a dor seja avaliada e tratada de forma correta. Evite se automedicar pois, ao aliviar a dor, o medicamento pode mascarar a verdadeira causa do problema.

👉 Exames de imagem são imprescindíveis no diagnóstico de dores na coluna. Caso seu médico solicite, clique AQUI e agende seu exame na UDI!